Conhecendo Empreendimentos
FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO INDUSTRIAL DO BRASIL(FIIB11)
Localização: Perini Business Park - Parque Empresarial Multissetorial - Rua Dona Francisca - Distrito Industrial, Joinville - SC |
Classificação Autorregulação:
Mandato: Híbrido
Segmento de Atuação: Híbrido
Tipo de Gestão: Passiva
Prazo de Duração: Indeterminado
Administrador: Coin Valores CCVM LTDA
Site: www.coinvalores.com.br
Quantidade de cotas emitidas: 685.000,00
Público Alvo: Investidores em Geral
E-mail: admfundoimobiliario@coinvalores.com.br
O Fundo de Investimento Imobiliário Industrial do Brasil (FIIIB) foi constituído em 29/07/2011, através da cisão parcial do patrimônio do, Andrômeda Fundo de Investimento Imobiliário (este de capital fechado).
CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDIMENTO OBJETO DO FUNDO O
empreendimento em que o Fundo vem concentrando seus investimentos, denominado “Perini Business Park”, é um condomínio industrial idealizado na forma de galpões industriais com áreas que podem ser locadas em módulos a partir de 509 m2 (quinhentos e nove metros quadrados), sendo que as diversas despesas incorridas encontram uma base comum de rateio entre as empresas instaladas (locatárias). Todos os blocos possuem a mesma concepção de construção e foram edificados com o mesmo propósito de servirem de instalação para empresas do segmento metal-mecânico, prestação de serviços, logística e transportes, indústrias de transformação de plásticos, eletroeletrônicas, representações e outras, observadas as características das suas atividades e o grau de emissão de poluentes em seus resíduos, bem como poluição sonora gerada pelas mesmas.
Distribuição das cotas por tipo de investidor:
Patrimônio Líquido e Valor Patrimonial (PL e VP):
O Fundo possuía em 29/02/2020 um caixa de cerca de 3 milhões de reais. Também existe alguns terrenos com valor aproximado de 7 milhões de reais que foram pegos como garantia da por um dos locatários do fundo.
Projeção Vencimento dos contratos:
Como podemos visualizar na imagem abaixo uma grande parte dos contratos tem o vencimento a partir de 2022, porém como se sabe, no setor logístico a taxa de renovações de contratos de aluguéis são extremamente altas devido ao fato de que os galpões (estrutura), onde essas empresas estão instaladas são totalmente adequadas a suas atividades. Com isso a empresa dá prioridade na renovação do contrato, mesmo pagando um pouco a mais pelo metro quadrado, pois isso sai mais em conta do que a empresa ter que mudar de local.
Histórico da taxa de vacância:
O histórico de vacância do FIIB mantém uma média abaixo de 5% nos últimos 12 meses, mostrando assim a qualidade do empreendimento e a eficiência da gestão/administração responsável pelo fundo. Podemos observar que em janeiro a vacância chegou ao patamar mínimo de 2,62% nos últimos meses, onde o fundo saiu de um provento mensal de 2,60 (dois reais e sessenta centavos) mensais, para um provento de 2,80 (dois reais e oitenta centavos).
Ocupação por segmento:
O foco do fundo é o segmento metalúrgico, porém podemos visualizar que o fundo possui uma diversificação entre variados setores da economia. Apesar do fundo ser classificado como mono-ativo, ele se torna multi ativo por ter dentro de seu espaço físico diversos galpões descorrelacionados fisicamente um do outro. O fato de também ser multi-inquilino faz com que o fundo tenha um baixo risco em sua operação.
O empreendimento:
Vista aérea do empreendimento:
Fonte: Google mapas
Vista em 3D do empreendimento:
Fonte: Google mapas
Vista aproximada do empreendimento:
Fonte: Google mapas
Com as imagens acima, podemos ver a grandeza do empreendimento Perini Business Park, o qual o Fundo Industrial do Brasil (FIIB11) faz parte. Podemos visualizar com nitidez o que foi dito acima, que apesar do fundo está localizado em um único terreno, ele tem diversos prédios (galpões) com separação física. Com isso podemos dizer que este fundo na verdade é multi-imóvel e multi-inquilino, o que trás uma grande segurança para o empreendimento e seus investidores (cotistas).
Mais imagens do empreendimento:
Fonte Informação: Relatório gerencial Fundo Imobiliário Industrial do Brasil - FIIB, referente a janeiro de 2020.
Fonte Fotografias: Google Mapas
Obs. Este relatório não indica recomendação de compra, venda ou manutenção do ativo aqui estudado,
sendo este relatório meramente de cunho informativo e estudos, sendo o investido o único responsável
por qualquer movimentação financeira relativa a este ativo financeiro.
sendo este relatório meramente de cunho informativo e estudos, sendo o investido o único responsável
por qualquer movimentação financeira relativa a este ativo financeiro.
Autor: Rubens Machado
Recomendações:
Comentários
Postar um comentário