Meu Crescimento Patrimonial
Olá investidor, hoje irei dar início a uma nova série aqui em meu blog, onde eu irei apresentar mês a mês a minha evolução patrimonial patrimonial no investimentos em bolsa de valores. Já adianto que não irei falar de ativos, más sim de estratégias de investimentos que aplico no meu gerenciamento de carteira.
Quem sou eu??
Meu nome é Rubens, na data que escrevo este artigo tenho 26 anos, casado e residente no estado de Rondônia, região norte no nosso país. Sou Professor Pedagogo (formado pela Universidade Paulista - UNIP), atuante da rede municipal de ensino, e graduando em Geografia pela instituição UNINTER.
Comecei a investir em julho de 2018 e já passei pela fase aventureira da especulação (fase que acaba com o patrimônio e a esperança de muitos investidores iniciantes), inclusive quase que acabou com o meu, quando em uma operação errada perdi cerca de 60% do meu patrimônio que com muita luta vinha acumulando. Foi com isso que fui a pesquisa e estudo, e encontrei o Buy And Hold e o site 500 Pratas que muito me ajudou na minha evolução, tanto pessoal, profissional e de investidor.
Bom, por hora creio que já falei muito de mim, vamos ao que realmente interessa, que é o conteúdo.
A Estratégia...
A estratégia que utilizo é a de acumulação de patrimônio através da compra de bons ativo, ativos esses presentes na bolsa de valores e que irei falar mais detalhadamente adiante.
A estratégia que eu aplico tem por base a estratégia Buy And Hold, estratégia essa que foi e é aplicada por grandes investidores. Dois desses grandes investidores são:
Warren Edward Buffett é um investidor e filantropo americano. É o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. Constantemente citado na lista da Forbes das pessoas com maior capital do mundo, ocupou o primeiro lugar em 2008.
Luiz Barsi Filho é um economista, advogado e o maior investidor individual brasileiro. Barsi é filho de imigrantes espanhóis e morava em um cortiço no Brás. Perdeu o pai com um ano e se tornou engraxate, com nove anos. Aos 14 anos começou a trabalhar em uma corretora, período em que iniciou os investimentos, nos anos 60, e se tornou bilionário.
Esses são dois dos maiores investidores das bolsas de valores mundiais e que são exemplos a serem seguidos. Existe alguns outros grandes investidores, que inclusive escreveram livros que ainda hoje servem como manuais para nós investidores iniciantes, investidores e literaturas essas que serão citadas conforme eu for postando os artigos desta nova série (ou outros eventuais artigos que eu possa vir a escrever), conforme a minha mente e tempo permitir.
Como será apresentado o conteúdo??
O conteúdo da série evolução patrimonial será de cunho trimestral. Porquê trimestral? Porquê eu não fico todos os dias atualizando a posição do meu patrimônio (foco em estudar, trabalhar e conseguir renda extra), pois é do trabalho que vem o dinheiro para o aporte, e com isso eu atualizo a cota (posição do patrimônio), uma única vez ao mês.
Nota: Observar as oscilações diárias dos ativos que compõe a sua carteira de investimento não te fará mais rico, o que te fará mais rico é trabalhar, e empreender de forma e aumentar as suas receitas mensais afim de fazer com que seu aporte seja maior a cada mês.
Além do artigo mensal da evolução patrimonial, eu irei de forma esporádica postar conteúdos diversos aqui neste blog, sempre afim de lhe trazer informações pertinentes e conteúdos que agreguem para o crescimento do seu conhecimento.
Por hoje é só... 😃
É isso mesmo, por hoje eu ficarei por aqui, e irei informar que o primeiro artigo desta série será postado no mês de Janeiro, onde irei iniciar como cota 1 do meu patrimônio, o valor consolidado do fechamento anual de 31/12/2019.
No próximo artigo irei falar um pouco das metas do primeiro semestre, e de que forma pretendo alcança-las.
Muito obrigado por ter lido até este ponto, no vemos no próximo artigo.
Mas antes de ir, vou te pedir que me siga lá no instagran, lá eu posto conteúdo com frequência sobre investimentos e mindiset.
Livros:
Comentários
Postar um comentário