Conceitos Básicos, Utilizados Na Bolsa de Valores


Olá, esse artigo surgiu de uma observação que tive durante a participação em alguns grupos de investidores, e alguns depoimentos de redes sociais de "investidores" da bolsa de valores.

Participo de alguns grupos em redes sociais voltados de forma exclusiva ao assunto "investimentos" e a metodologia Buy And Hol (comprar e esperar), que é uma metodologia utilizada por grandes investidores como, Warren Buffett e Luiz Barsi. Essa metodologia consiste em comprar ações de boas empresas, e carregar esses investimentos para o longo prazo, visando o acúmulo de patrimônio e por consequência, a independência financeira.

Bom vamos voltar ao foco deste artigo, pois logo mais irei escrever um artigo específico da metodologia Buy And Hold.

Como dizia, participo desses grupos de redes sociais, e durante breves observações a estes, acabo por me deparar com depoimentos e/ou situações e perguntas totalmente inusitadas, e muitas das vezes, de pessoas que possuem uma boa quantia em Reais investidos em ações na bolsa de valores.

Ao me deparar com essa situação, e me pergunto: "como a pessoa pode colocar todo esse dinheiro em ações, e o mesmo não conhece nem os termos mais básicos da Bolsa de Valores. Quantas vezes não vejo alguns personagens que se mostram " investidores", me perguntando ou à algum outro membro do grupo termos básicos e que deviam ser o conhecimento básico (e obrigatório) para que a pessoa possa investir em ações (renda variável).

Ai você se pergunta, quais são esses termos???

Vou lista-los logo abaixo.

1. Tipos de ações
    1.1 Ações preferenciais
    1.2 Ações Ordinária
    1.3 Ações Units
2. Grupamento
3. Desdobramento
4.Subscrição
5.Bonificação
6. IPO
7. OPA
8. TagAlong
9. FreeFloat
10. Governança

Quer aprender o que significa cada um desses termos? Então faça como eu, e adquira o curso 500 pratas Light clicando Aqui.



Para mim (na minha humilde opinião), nenhuma pessoa deveria se quer pensar em colocar dinheiro (investir) no mercado de renda variável (ações, fundos imobiliários, e outros derivados), sem antes conhecer o significado de cada um desses termos que liste logo acima.

Existem alguns profissionais sérios, que produzem conteúdo de qualidade, em toda a internet. Existe diversos canais no YouTube que entregam conteúdo gratuito e responsivo. Além dos conteúdos gratuitos, existem também diversos cursos que abordam esse conteúdo de uma forma mais focada e totalmente dinâmica, e eu vou deixar aqui para vocês como indicação o curso Investidor 500 Pratas Light, este é um curso para investidores iniciantes e também para aqueles que já estão a um tempo no mercado porém ainda possui diversas dúvidas.

Quando se está lidando com dinheiro, nós não podemos nos dar ao luxo de possuir dúvidas. Como já citei acima, esses termos são de suma importância, porém eles é só o básico, e que todo "investidor" tem o dever de obter este conhecimento. Além destes termos, o investidor também deve conhecer e entender qual é a dinâmica de funcionamento do mercado acionário, e também como os juros trabalham. 

Te convido a investir, porém antes de investir em ações, eu peço que você invista em você, invista em conhecimento pois somente será um vencedor na vida (em todas as áreas) se você tiver conhecimento, pois somente com ele e possível investir.

Logo abaixo deixarei algumas indicações, de livros e cursos que irão mudar a sua vida. Então, não deixe para amanhã, o que você pode fazer hoje, clique nos links a seguir, e comece a mudar o rumo da sua vida.

-Livros:


Autor: Rubens Machado
Recomendações:
curso de investimentos 500 Pratas clicando aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é ETF? Entenda como funciona esse tipo de investimento

Como investir em ações: O guia completo para iniciantes

Bolsa de Valores: o que é, qual sua importância e 5 razões para investir